A empresa aérea Trip demonstra claro interesse em trazer voos comerciais para o Aeroporto Municipal "Capital do Café", na cidade de Cacoal. A informação foi repassada, durante audiência, pelo diretor de Inteligência e Mercado da Trip, Ronaldo Veras ao deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO).
Ontem, o analista de marketing da empresa, Edvar Bernardes, enviado pela diretoria da empresa, começou a conferir as instalações, implantação do boxe pra o chek-in e sala para execução de serviços operacionais. Após esta etapa, ocorre a contratação de pessoal e a logistica da empresa no aeroporto.
De acordo com o deputado, o voo da aeronave ATR, com capacidade para 45 a 48 passageiros já está confirmado para Cacoal. "Os representantes da empresa Trip sinalizam com a possibilidade de iniciar voos comerciais no aeroporto de Cacoal desde que sejam feitas as adequações necessárias exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
"Estamos trabalhando para que os primeiros vooss aconteçam o mais breve possível. Precisamos colocar nossa cidade na rota do crescimento econômico. As normas da Anac são bastante rígidas e terão que ser cumpridas a risca. Mas só o fato de estarmos organizados e mostrando interesse de implantar os vôos é um ponto mais do que positivo. Estamos confiantes", afirmou.
A empresa Trip Linhas Aéreas e o Governo de Rondônia já fecharam termo de acordo para efetivar a realização de voos comerciais e atender o município de Cacoal. O deputado Nilton Capixaba disse que o acordo entre Trip e Estado representa uma vitória para Rondônia. Recentemente o aeroporto foi beneficiado com equipamentos de segurança que serão utilizados em casos de emergência. O investimento, algo em torno de R$ 150 mil, foi feito pelo Governo do Estado e visa atender todas as exigências da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Anac.
O aeroporto possui uma pista de 2.100 metros, tamanho superior ao aeroporto de Congonhas e de outros grandes aeroportos do País. Inaugurado em 2010, a obra contou com investimentos de mais de R$ 20 milhões, fruto do trabalho do deputado Federal Nilton Capixaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário