quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nilton Capixaba apoia mobilização “Marcha pela Família”

A mobilização “1º Marcha pela Família”, realizada nesta quarta-feira (1) em Brasília, recebeu a participação do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO). O parlamentar faz parte da bancada evangélica no Congresso Nacional e esteve no evento para protestar contra o Projeto de Lei 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil. A proposta está tramitando no Congresso Nacional. A bancada católica também reforçou apoio ao evento.



Segundo um dos organizadores da marcha e líder da Assembléia de Deus, pastor Silas Malafaia, a lei é inconstitucional e contra a família. "É uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”.
Nilton Capixaba explicou que “a família é a base de tudo e não mediremos esforço para lutar no Congresso Nacional no sentido de preservar o respeito”. Além do parlamentar de Rondônia, participaram do evento os deputados João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), além dos senadores Marcelo Crivella (PR-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Walter Pinheiro (PT-BA).   
Na semana passada, de acordo com Nilton Capixaba, a bancada evangélica conseguiu barrar a distribuição do kit de orientação sexual, produzido por uma ONG e que deveria ser distribuído pelo Ministério da Educação. “Ameaçamos obstruir as votações no Congresso Nacional, caso o MEC autorizasse a distribuição do material nas escolas da rede pública”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário