sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Zéze di Camargo e Luciano pousam em Cacoal para show na Expoac


“O aeroporto de Cacoal está pronto para entrar em funcionamento”. Com estas palavras, o deputado federal, Nilton Capixaba (PTB/RO), anunciou a aquisição, feita pelo Governo do Estado de aproximadamente R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), de equipamentos para atender as exigências da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e da Anac (Agência Nacional Aviação Civil).
Para confirmar as palavras do deputado, nesta sexta, 12, por volta das 11:00h da manhã, a dupla Zezé de Camargo e Luciano e sua equipe composta por 48 pessoas aterrizaram no aeroporto Capital do Café para delírio dos fãs que esperavam a chegada da dupla. O avião que trouxe a dupla e a equipe foi fretado pela empresa Passaredo, modelo ERJ 145, com capacidade para 50 pessoas.

O jato de 50 lugares é um avião relativamente caro. Ele precisa de pistas longas, que são poucas no Brasil. O presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, enfatiza que para voos com distâncias acima de 500 quilômetros os jatos de 50 assentos são mais eficientes. A empresa tem oito unidades do modelo ERJ 145, da Embraer, em sua frota e vai encerrar 2011 com 15 jatos.
Equipamentos para proteção individual (conjunto de roupas para bombeiros), proteção respiratoria (cilindros), maca rigida, colete imobilizador, chave grifo, machado de resgate, pé de cabra, bastão em fibra de vidro, corta cinto e martelo salva vida, tesourão, colar cervical, conjunto de talas, tesoura hidraulica, lanternas, mangueiras, chave dupla de conexão dentre outros foram adquiridos para atender ao aeroporto Capital do Café.

Segurança
Noutra oportunidade, o Comandante Bruno Singi, piloto particular, com mais de 20 anos de experiência e 10 mil horas de vôos, em entrevista exclusiva ao site rondoniainfoco, falou da qualidade da pista, salientando os detalhes de sua opinião. Ao pousar, com um jato executivo da Embraer, modelo Phenom 2009, Bruno salientou que a pista é excelente em vários aspectos, dentre os quais se destaca o cumprimento e a largura da pista com 2.100m, o estacionamento das aeronaves, o sistema de drenagem para impedir o acúmulo de água, sinalização da pista e a localização sem obstáculo geográfico, fato raro em aeroportos do mundo.
“A população de Cacoal e região podregulamentam a aviação civil no Brasil. Parabéns aos idealizadores deste grande projeto” destacou o piloto.

O piloto esteve em Cacoal, no dia 11 de marçoe ter certeza de que este aeroporto está dentro dos padrões exigidos pelos órgãos competentes que , acompanhando o médico Drº Olamir Rossini Júnior, conceituado radioterapeuta, que mantém diversos hospitais especializados em oncologia na região sul e sudeste do País.
O aeroporto de Cacoal terá capacidade inicial de realizar 700 vôos anuais. Possui uma pista de 2.100 metros, tamanho superior ao aeroporto de Congonhas e de outros grandes aeroportos do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário